Sábado, 5 de Julho de 2008

DestinoRock: As voltas com o Rock In Rio, TVE e Tokio Hotel

2008

Temos recebido muitos mails a perguntar os motivos pelos quais nao foi transmitido em directo o concerto dos Tokio Hotel no rock in rio de Madrid. Primeiro queremos deixar claro, que a DestinoRock não é porta voz oficial do manager dos Tokio Hotel nem de nenhum grupo, como surpreendentemente muitos dos nossos leitores acham.

 

 

Muitos perguntaram nos o que têm os Tokio Hotel que não tenham o Manolo Garcia ou El Canto Del Loco, pois a resposta está bem claro: projecção internacional. Com 2cd's á venda e tentando entrar em novos mercados, a estrategia do manager passa por ter sob controlo todos e cada um dos movimentos que o grupo realize; coisa por outra parte, totalmente compreensivel. A transmissão em directo sem o seu palco e equipamento habitual (que por razões obvias não podem mexer nos festivais, onde o palco é partilhado).

 

Por outro lado, não caimos no erro de querer comparar a musica com o futebol. Enquanto os da bola têm muitissimas receitas publicitárias televisivas e necessitam da televisão para sobreviver, os do microfone, com a pirataria, os seus lucros resumem-se à venda de bilhetes. É por isso que quanta mais exclusividade têm os concertos, mais bilhetes e mais dvd's oficiais se vendem.

 

Por ultimo, por respeito aos fans que se deslocaram a Madrid e pagaram a entrada, é justo que no sabado não transmitissem o concerto. DestinoRock condena também a transmissão de Manolo Garcia ou de qualquer cantor ou grupo de que as camaras mostraram imagens em directo. Não significa que estamos contra a musica e a sua divulgação, pelo contrario, estamos a favor da transparencia e sonhamos com o dia em que os organizadores de concertos em Espanha informem as fans como é devido do que vai acontecer.


 

 

 

 

 

 

 

 

Tradução: NewsTokioHotelPortugal

 

 

Fonte: DestinoRock

 

 

Estamos em epoca de festivais e muitos deles envolvem contratos de gravação do evento para uso posterior, mas isso não significa que a editora que o grave, o posso transmitir. No nosso entender, a banda Tokio Hotel não lhe interessa ser transmitido em directo, já que os beneficios são poucos quando comparado com aquilo que se pode presumir a nivel das perdas. Não falamos do problema económico.

 

 


Publicado por TrueFasTH às 17:50
Link | Comentar | Favoritos
|

Ŧ Fãs Online:

online

ŦFãChat


ŦMenu

ŦArquivos

Ŧ Agosto 2008

Ŧ Julho 2008

Ŧ Junho 2008

Ŧ Maio 2008

Ŧ Abril 2008

Ŧ Março 2008

ŦUltimas

Ŧ COMUNICADO

Ŧ TRL (7.8.2008) -> Downloa...

Ŧ TRL - Fotos (c/ maior qua...

Ŧ Festival des Mongolfières...

Ŧ 09/08/2008 - Festival des...

Ŧ TRL 07.08.08 Parte 1 - an...

Ŧ TRL 07.08.08 parte 2 - an...

Ŧ Super nº224 Julh/08 FR

Ŧ Concurso do DVD - Para o ...

Ŧ Entrevista da Kim Stolz a...

ŦPesquisa no blog