Domingo, 6 de Julho de 2008

Glamoroso-Pop quarteto Alemão@By the Chicago Tribune (2.07.08)

Los Angeles - Para além dos Jonas Brothers, os Kaulitz estão a vir para cá.
 
Os irmãos Kaulitz de 18 anos dos Tokio Hotel, o quarteto alemão que está a criar a histeria como a dos Beatles entre adolescentes na sua terra nativa.
Eles venderam 3 milhões de CD's e DVD's no seu país, e estão com esperança que o mesmo aconteça com os fãs nos Estados Unidos.
"Eles são a pedra entre tween stuff(?) e My Chemical Romance," diz Andrew Guger, senior productor e manager para Virgin Entertainment Group, uns dias antes de aparecerem em Virgin's Times Square em NY em Maio para promover o seu album em inglês, "Scream".
"Era uma grande quantidade em termos de venda e na quantidade de raparigas que apareceram," diz Gyger, retransmitindo histórias pelo menso de uma rapriga que desmaia e os adolescentes que gritam e que se organizam em torno do bloco para o evento. "A banda parece ter saído de lado nenhum."
 
Actualmente, os Tokio Hotel saíram da internet. Uma pesquisa no YouTube mostra que os 123.000 videos já foram vistos comparados com 88.100 dos Jonas Brothers ou 21.000 do veterano encanecido Bruce Springsteen. Para satisfazer o apetite das suas fãs, nos últimos 6 meses a banda produziu episódios semanais dos Tokio Hotel TV para o seu U.S. Web Site.
 
O aspecto
Para os Tokio Hotel, o visual é tão importante como a voz e é propelido pelo líder e cantor Bill Kaulitz: cabelo preto endireitado e espetado; uma forte maquilhagem que acentua com a sua delicadeza, andrógino, e rosto de boneco; correntes, colares e T-shirst cool. Ele é tão magro que aparece no palco quase de uma dimensão, adicionando como a imagem de bonecos. Mas para ouvi-lo dizê-lo, o seu look vem da Transilvânia, não do Japão.
Quando ele tinha 10 anos, Bill Kaulitz vestiu-se de vampiro para o Halloween e adoptou então esse estilo.
"Depois disso, eu começei a pintar o meu cabelo e as minhas unhas. Começei a usar maquilhagem e coisas assim. Eu nunca tinha ouvido nada sobre [animismo],"
Disse Bill Kaulitz numa entrevista no Avalon Hollywood antes do concerto esgotado em Los Angeles.
Ele, o seu irmão, o baxista Georg Listing, 20 anos, e o baterista Gustav Schäfer, 19 anos, actuam sobre o palco do Avalon. Ambos, ele e o Tom falam muito bem, embora acentuem com dificuldade, o inglês, o intérprete fica no caso de ser preciso alguma tradução.
Tom Kaulitz, o irmão mais velho de cerca de 10 minutos ("Muitas pessoas pensam que o Bill é o chefe, mas eu é que sou o chefe," ri), desenvolveu o seu estilo hip-hop/dread quando tinha 7 ou 8 anos, que numa parte foi uma maneira de o diferenciarem do seu irmão gémeo. "Quando nós tínhamos 6 anos, nós éramos iguais," Diz Tom Kaulitz. "Nós tínhamos camisolas com o nosso nome, Bill e Tom para que os professores soubessem quem era quem."
Os irmãos Kaulitz começaram a tocar guitarra quando tinham 7 anos - os instrumentos foram presentes do seu padrasto que é músico. Antes de ficarem adolescentes, eles tocavam em clubs, muitas vezes para menos de 5 pessoas, e o Listing e o Schafer juntaram-se à banda.
O apoio da sua mãe desejado, mas também vital: " Nós precisavamos de apoio dos nossos pais porque não tinhamos carro, não tinhamos dinheiro," diz Bill Kaulitz.
Desde que a mãe  parou de guiar a banda de carro; eles têm pessoas que o fazem agora como eles têm acumulado uma equipa durante a sua ascensão. O primeiro single do grupo é, "Through the Monsoon," que subiu logo para número 1 na Alemanha em 2005, dois albúns em número um e tours europeias esgotadas.
 
Fã na correria
O furor das fãs alemãs atingiu enormes proporções, assim como um grupo de raparigas adolescentes escreveram uma carta com mais de 7 metros. Depois de ver uma jovem fã repetidamente nos concertos em diferentes cidades, a banda mais tarde veio a saber que ela tinha fugido de casa para poder acompanhar o grupo. "É uma loucura para nós," conta Bill Kaulitz.
Depois de testemunhar o espectáculo da banda numa aparição em Fevereiro em Nova Iorque no Gramercy Theatre, Amy Doyle, MTV senior VP of music and talent, tornou-se um converter. "Eu não consigo acreditar na linha de raparigas a gritar," diz ela. "Faz-me lembrar a audiência dos últimos anos 90 e 2000 pelos Backstreet Boys e N Sync."
Seguido da sua actuação, a MTV adicionou o vídeo "Ready, Set, Go" dentro da pesada competição, bem como o ponto alto da banda online, na MTV2 e no TRL. Os Tokio Hotel escrevem para a MTV.com um diário da tour, do qual, Doyle diz, teve muitos comentários de leitores do que qualquer outro diário.
Mas a banda teve uma maneira mais longa antes de atingirem os Backstreet ou N Sync como as vendas - desde que o CD do grupo foi realizado em Maio, já vendeu 23.000 cópias. A equipa U.S dos Tokio Hotel, Cherrytree/Interscope, já lançou o seu primeiro single, "Monsoon", para a rádio, mas Doyle diz que a oferta completa (CD) é o ponto de venda da banda.
"A rádio ajuda sempre, mas há uma ligação que claramente é feita quando a audência parece que não consegue só conectar com eles através de uma só canção; as fãs estão a fazer uma ligação emocional."
Tradução by Titih (C) NewsTokioHotel Portugal
Pesquisa: The Chicago Tribune

Publicado por TrueFasTH às 16:12
Link | Comentar | Favoritos
|

Ŧ Fãs Online:

online

ŦFãChat


ŦMenu

ŦArquivos

Ŧ Agosto 2008

Ŧ Julho 2008

Ŧ Junho 2008

Ŧ Maio 2008

Ŧ Abril 2008

Ŧ Março 2008

ŦUltimas

Ŧ COMUNICADO

Ŧ TRL (7.8.2008) -> Downloa...

Ŧ TRL - Fotos (c/ maior qua...

Ŧ Festival des Mongolfières...

Ŧ 09/08/2008 - Festival des...

Ŧ TRL 07.08.08 Parte 1 - an...

Ŧ TRL 07.08.08 parte 2 - an...

Ŧ Super nº224 Julh/08 FR

Ŧ Concurso do DVD - Para o ...

Ŧ Entrevista da Kim Stolz a...

ŦPesquisa no blog